Apesar de tudo o que passou nada abalou a esperança e alegria do cão, que adora beijar e abraçar todos que encontra
O filhote de cachorro XO (sigla em inglês para “beijo e abraço”) foi encontrado sozinho e em péssimas condições vagando pelas ruas de Brockton, Massachusetts, nos Estados Unidos. O cão não tinha coleira nem microchip e foi recolhido pelo City of Brockton Animal Control (Controle de Animais da Cidade de Brockton)
O animal, de cerca de um ano, chegou ao abrigo extremamente magro e passou por uma consulta com um veterinário, que confirmou que o cão sofria de sarna demodécica e de uma grave infecção secundária da pele.
Apesar de seus problemas de saúde, XO era um cão muito feliz. Ele amava receber atenção de quem quer que fosse e realmente só queria brincar e ser amado. Quando chegou ao abrigo o cão sofria também de “cauda feliz”, ele estava tão animado depois de ser resgatado que abanou o rabo até sangrar.
Apesar de tudo o que tinha passado em pouco tempo de vida, a esperança e alegria do animal não tinham sido afetadas. O cão era bastante extrovertido, adorava ficar atrás das pessoas e, claro, abanar seu rabo.
O abrigo onde o cão estava buscava uma pessoa que pudesse dar para o animal cuidados especiais para que ele melhorasse rapidamente. Foi assim que entraram em contato com Ellman, que se apaixonou por XO desde o primeiro momento.
“No momento em que eu vi o seu rosto e ele olhou em meus olhos eu só pude chorar. Ver aquele pequeno menino em uma condição tão ruim partiu meu coração”, contou Ellman ao The Dodo.
Segundo Ellman, ela escolheu para ele o nome de XO porque, apesar de sua condição, tudo que ele queria fazer era dar abraços e beijos em todos que encontrava.
Hoje, vivendo com Ellman, XO está muito melhor do que quando ela o viu pela primeira vez. Ele ganhou peso e segue um longo caminho para a recuperação da sua pele. Felizmente ele tem a melhor casa para continuar se recuperando, com uma mãe adotiva que o ama muito.
"Ele recebe o seu banho diário, come, vai para fora e dorme em sua cama enorme. Ele está no céu e eu me sinto muito sortuda de ter feito parte disso”, disse Ellman.
Comentários
Postar um comentário