Pular para o conteúdo principal

Você sabe o que é Licantropia?

licantropia
substantivo feminino
  1. psicop obsl. monomania na qual o doente se acredita transformado em lobo ou outro animal selvagem.
  2. metamorfose do homem em lobo (crendice amplamente difundida).
  3. Licantropia clínica

    Licantropia clínica é uma rarasíndrome psiquiátrica na qual a pessoa afetada sofre a ilusão de poder se transformar, ou de fato ter se transformado, em um animal, ou que tal pessoa é, de alguma forma, um animal.[1] A palavra é derivada da condição mitológica daLicantropia, uma aflição sobrenatural na qual as pessoas se transformam fisicamente emlobisomens. A palavra zooantropia é algumas vezes usada para a ilusão de que uma pessoa se transformou em um animal qualquer, e não especificamente em um lobo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relação da idade humana X idade canina

Através desta tabela podemos ter idéia de quantos anos nossos queridos cães teriam se fossem humanos, a idade para eles passa mais rápido e por isso devemos ficar atentos as necessidades de cada idade, afinal um cão idoso dorme mais, se cansa mais fácil e deve ter acompanhamento veterinário periódico para ter uma vida longa e saudável..

Que todos nós tenhamos uma semana abençoada

QUE TAL ADOTAR UM VIRA-LATA? VEJA AS VANTAGENS !

Na hora de escolhermos uma raça de cão para adotar, muitas vezes ficamos em dúvida, pois são tantas, tão diferentes e tão belas que queremos ficar com todas. Em vez de ficar em dúvida,  que tal adotar ou escolher um belo de um vira-lata ? Os cães vira-latas, também conhecidos como SRD (Sem Raça Definida), são ótimos companheiros. Veja abaixo o por que: 1. Normalmente os cães vira-latas não custam nada. São de graça! Já começamos economizando uma bela quantia, já que muitos filhotes custam mais de 7 mil reais. 2. São de todas as cores, tamanhos, peludos ou não, e muitas vezes o que serão no futuro acaba sendo uma bela surpresa… já que não conhecemos seus pais. 3. São  mais resistentes a doenças , já que passaram por uma seleção natural e tem uma variação genética maior que as raças puras. Mas, mesmo assim, podem ficar doentes. 4. Parecem ser eternamente gratos a quem o adotar. Sabem retribuir essa atitude com carinho  e  fidelidade . 5. Ao adotar um vira-lata, ajudamos a